Redes Sociais

Usamos o canvas na campanha da Multiplan – Lápis Vermelho

Um formato de anúncio imersivo explorando novas experiências.

Já que a maioria das pessoas hoje navegam pela internet com seus smartphones, como os anúncios devem chegar de forma exclusiva nesses usuários? O Facebook disponibiliza um novo modelo de anúncio, chamado Canvas.   O Canvas é modelo de anúncio totalmente imersivo e específico para celulares. A ideia é criar anúncios com fotos maiores, vídeos na vertical e outros itens interativos que prendam a atenção do usuário no Facebook, permite um ótimo aproveitamento do acelerômetro do celular, para deslizar a imagem de uma lado para o outro apenas coma inclinação do aparelho.   Exploramos o Canvas na campanha desenvolvida para Rede Multiplan na divulgação Liquidação do Lápis Vermelho.  

Objetivo

Impactar os usuário que seguem a Liquidação do Lápis com um novo formato de anúncio gerando uma nova experiência.  

Na prática

Criamos um anúncio onde os usuários recebiam as informações básicas da Liquidação do Lápis Vermelho e realizamos uma curadoria de ofertas e categorias com os melhores descontos e preços respectivamente, a maior novidade ficou por conta da navegação com slider e cliques que o anúncio disponibiliza ao usuário sem sair do Facebook.   A promoção foi ao ar em Janeiro de 2017, se você não viu o anúncio Canvas da promoção, veja abaixo:   canvas-anuncio-multiplan-kinda Também usamos formatos de anúncios já conhecidos no Facebook, como carrossel e vídeos, a campanha apresentou resultados positivos em audiência, números expressivos de acessos e entregas. posts-multiplan-kinda